quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Qual foi o principal motivo para a transferência da tribo kayabi para o Parque Indígena Xingu ?E se, por herança cultural , tribos indígenas devem receber áreas de preservação maiores?

Um comentário:

Gauguin2B disse...

"Os Kaiabi passaram a se agregar em unidades maiores e multi-familiares, destoando assim do padrão de isolamento observado em suas regiões de ocupação pouco antes da transferência. A reunião em grandes aldeias foi claramente encorajada pelas administrações do Parque, com o intuito principal de facilitar os tratamentos de saúde."
Aqui está =D
Quanta á demarcação de terras indíginas... Não creio que os índios queiram viver isolados. A preservação de cultura se faz pela tradição e não pelo isolamento de um povo. O processo de globalização vem atingindo a nossa cultura e aderimos ao americanismo. Sendo assim, a nossa cultura vai se deteriorando ou porque deixamos ou pela pressão que sofremos. Isolar os índios para que a nossa cultura não os afete chega a ser ingenuidade. Todos estão sujeitos ao processo de globalização cultural.